terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Disfunção Eréctil


Disciplina: Processo Criativo - Imagem
Transformação de meios_imagens em movimento.
Objectivo: Realizar clip de imagens de 30''
Briefing - Tendo como base o universo das histórias infantis, elaborar um clip publicitário ou institucional através de outros clips ou filmes com desenhos animados, retirados do youtube, que promova um dos seguintes pontos:
- Disfunção eréctil;
- Transgénicos;
- Preservativos;
- Bancos de óvulos ou esperma.

Com uma linguagem dura, mas que desperta a atenção, ficou decidido "brincar" com um problema que apesar de grave, tem solução, o produto apresentado.

Insight - "Brincar com o seu problema porque para nós ele não é um problema, temos uma solução"
Conceito - "Aplique e estique"
Ideias Criativas - Para além da utilização de clips de desenhos animados retirados do youtube que nos era imposta, modificou-se o sentido da palavra "comeu" para um público adulto, dando uma ideia diferente do que se queria passar na história original e utilizamos textos de anúncios reconhecidos e comuns à turma, que já foram apresentados nas aulas ou que fazem parte do consciente colectivo para guiar na viagem "captar-problema-desvendar-solução". Decidiu-se também utilizar o pinóquio para a associação à funcionalidade eréctil normal.
Mensagem - Apelando a um público especifico (masculino que sofre, já sofreu ou pode vir a sofrer do problema) o clip apela ao uso de uma determinada marca (fictícia), a marca Vitralis.

(Paulo Rossas; Tomás pimenta da Gama)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores