quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Campanha Lloyds



Campanha Lloyds
Dupla criativa: Elisabet Gallego e Susana Leitão

Briefing: criação da primeira campanha do Lloyds Banking Group, já tendo como presidente executivo o português António Horta Osório. O objectivo da campanha é agradecer aos britânicos o facto de terem acreditado na recuperação daquela entidade bancária assim como terem (através do Governo) investido na mesma.
Insight: "quero devolver com lucro o dinheiro aos contribuintes".
Conceito: You helped us before. Lloyds, it’s time to payback
Assinatura: You helped us before, it’s time to payback
Meios escolhidos: Filme, Facebook, Youtube.

Significado do conceito:
•É tempo de devolver
•Agradecer
•Reconhecimento

FILME
•Um dos homens é sempre o mesmo. Representa o Lloyds
•No final de cada anúncio aparece o ecrã preto o logótipo do Llloyds assim como a assinatura: You helped us before, it’s time to payback

Carteirista:
Homem entra no Metro. O metro vai cheio. Encosta-se a um senhor e retira-lhe a carteira do bolso. Abre a carteira e em vez de tirar dinheiro coloca dentro da carteira mais dinheiro. (Investimentos)

Multibanco
Um homem aborda uma mulher na rua e obriga-a a ir a uma caixa multibanco (do banco Lloyds). E, em vez de ela levantar dinheiro ele dá-lhe dinheiro e obriga-a a fazer um depósito. (Conta Poupança)

Assalto por esticão
Uma mulher passeia na rua e de repente um homem passa e puxa-lhe a mala, tirando-lha. Depois despeja-a e volta a meter tudo dentro de uma mala Louis Vuitton. (Crédito Pessoal)

Assalto a residência
Dois ou três homens encapuzados entram numa residência, abrem a porta e dirigem-se para a sala. Ali, começam a tirar TV, DVD, Aparelhagem, Sofás… De seguida vê os mesmos homens a colocar os mesmos itens dentre da sala mas desta vez topo de gama, ou seja, LCD, Sofás de pele, e outra tecnologia de ponta. (Crédito pessoal)

Sem-Abrigo
Dois ou três homens raptam um sem-abrigo e metem-no à força dentro de uma carrinha preta, com vidros fumados. Tapam-lhe a cabeça com um gorro. Depois de percorrerem algumas ruas o sem-abrigo acorda numa casa. (Crédito habitação)

FACEBOOK
•Criação de uma página no Facebook sob o nome de Time to Payback. Em baixo do lado esquerdo teria o símbolo e o nome do banco.
Criação de várias campanhas e eventos. Entre elas uma acção de voluntariado com o nome de Ajude e Receba a Dobrar. A acção desenrolar-se-ia da seguinte forma: Os 100 clientes do Lloyds que praticarem as acções mais altruístas, sejam como voluntariado, géneros ou dinheiro doado, ganham uma Conta Poupança Reforma com o dobro do dinheiro investido nessa acção.
As condições: Cada pessoa tem que publicar no mural da página a prova fidedigna de que praticou essa acção assim como o valor que investiu.

YOUTUBE
•Criação de uma página do Lloyds. Making-off de toda a campanha/acção do Facebook. Colocar online a forma como foi construída a página e constituída a equipa por detrás da página Time do Payback: Ajude e Receba a Dobrar, as pessoas por detrás da campanha e a filosofia da mesma. Mostrar também o feedback das pessoas assim como fotografias e acções de solidariedade.

•Possível reality-show que mostre, apenas online, o acompanhar das acções e das pessoas que se propõem a realizá-las. Serviria de igual forma como prova.

* Trabalho realizado para o modulo de Introdução à Criatividade Publicitária

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