
Como poderia sair daquela enrascada?
Pistola apontada à cabeça, Paul olhava a sua Parker, presa aos dedos que vibravam, todo ele tremia.
- Assine o documento Mr. Rogers, é o melhor que tem a fazer. - dizia-lhe Neil, com o seu semblante ameaçador e o charuto molhado a pender-lhe dos beiços.
- Se quer rever a sua filha, aconselho-o a assinar o documento imediatamente.
Paul estava desesperado e sabia que ou assinava ou nunca mais veria Joan, a sua querida filha de rosetas avermelhadas. Seria morta caso hesitasse assinar, era um beco sem saída. Mas quem não troca tudo por uma filha? Paul estava de todas as cores, com a Parker entre os dedos, tratava-se de muito dinheiro, mas era a sua filhota!
Assim que assinou o documento, Neil, Alice e Jerry, os raptores, saíram porta fora e indicaram-lhe um local de recolha da criança. Paul só queria sair dali, abraçar a sua pequena e voltar a reviver com ela os melhores momentos que, durante os 15 dias de cativeiro, recordara terem tido. Queria levá-la a viajar, a passear, comer gelados naquela gelataria que tanto a encantava e até mesmo a comer aquela posta mirandesa do seu restaurante de eleição. Cinema, concertos, o tempo parecia-lhe curto para matar saudades destes 15 dias de agonia!
Não via a hora de a abraçar. Agora, daria outro sentido à vida!
Exercício - Escrever pequeno texto de ficção ou não, com as palavras abaixo descritas.
Método - Optei por utilizar substitutos das verdadeiras palavras tentando fugir às mesmas, deixando-as apenas subentendidas.
Check-list/ Substituto:
Caneta/ Parker;
Verde/ Todas as cores;
Tabaco/ Charuto;
Maçã/ Faces do rosto;
Costeleta/ Raquete de mirandesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário