quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Campanha cívica
Meios escolhidos: Filme e Facebook
Filme: Curta com várias cenas envolvendo todas as profissões da sociedade portuguesa (algumas representadas no filme acima). Os personagens estão a ler o jornal e a discutir política e as notícias da actualidade.Uma frase marca o discurso de todos: "e se eu...". No final do filme, os personagens entram no Parlamento, onde substituem os deputados e começam a apresentar soluções para os problemas que envolvem o País. Em ecrã preto surge a assinatura e o conceito da campanha: "Não é uma questão do "eu", é uma questão do "teu".
A frase tem como objectivo alertar para o facto de não podermos estar sempre a criticar e a pensar no "eu". O problema é do País, do "teu" País. A campanha tem como alvo todos os portugueses que se têm alienado do vida política e cívica.
Facebook: Criação da página Não é uma questão do "eu" é uma questão do "teu", onde os participantes seriam convidados a colocar soluções para os problemas. A página teria um mecanismo que não permitisse colocar criticas ou queixas, apenas soluções.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário